sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Esquisitice























Me surpreendi recentemente com minha esquisitice, e descobri que isso é tão necessário quanto usar uma máscara de boa moça ás vezes.
Não sei ser como todo mundo, minha cota de futilidade é baixa e me estranho ao perceber que sou linearmente inconvencional.

Desde sempre me sinto alheia do mundo, diferente, talvez fora desta órbita. Quando criança eu não entendia, me sentia diferente das outras crianças e pior.

Hoje sinto a mesma coisa, mais me respeito, respeito o meu mundo e a minha forma de ver "os mundos", por mais estranho e não habitual que isso pareça.

Por isso hoje, vou ler Clarice, ela me entende. Na verdade ela é quem me lê, eu apenas a acompanho num pensamento tangente.


"E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar."

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário