sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Integral

A verdade mesmo é que eu tenho um puta medo de deixar que façam as coisas por mim, daí que eu sempre fujo em escolhas erradas e apostas vazias. Eu sei que preciso acreditar mais no altruísmo dos outros, na capacidade de surpreender positivamente, na boa intenção e no amparo alheio. Mas me amedronta a dívida, eu tenho pavor da obrigação subentendida de precisar responder às expectativas, porque essas sempre limitam e eu gosto tanto da liberdade em mim. Meus sentimentos são um tanto quanto selvagens e indomáveis, não manipulo, as palavras às vezes soam rudes, mas é o que
sou.
Preteri o personagem a favor da autenticidade, sou imperfeita por natureza!!!Espinhos tão evidentes confundem e afastam, eu crio muros, e as vezes redomas e assim nascem distâncias.
Minhas distâncias não são planejadas e nem mantidas com orgulho, são apenas reflexos dos tantos murros em ponta de faca, castelo de farsas, abortos espontâneos. Mas eu não quero ser vítima de nada, tampouco fazer do meu cansaço motivo de renúncia. Eu quero a vida de qualquer jeito, não importa se hoje a danada da vida resolveu me dar uma rasteira, quero-a ainda assim! Já não me importo se o que me move é fé, insistência, probabilidade ou teimosia, qualquer coisa já é maior que o nada. Contudo, a questão é que eu não sou de “qualqueres” coisas, meu querer é simples, mas caprichoso. Quando a coisa fica hardcore demais eu me refugio num vazio que hoje em dia já sei muito bem forjar, então let it be, deixa a correnteza levar.
E nas manhãs eu sempre regresso, porque minha calma é minha paz, e esta é complexa, construí arduamente no limo e vale bem mais.
Não abandono. Estou feliz comigo, estou quase de bem com a vida.
Mas também não abandono meu medo, não o culpo. Medo é mapa, é termômetro e limite, é o acúmulo das minhas outras vidas e camilas, minha memória mais preciosa.
Estou juntando tudo isso e abraçando apertado, o sorriso é largo porque felizmente eu sou quase inteira!

Um comentário:

  1. Esse texto é de minha autoria. Gostaria que colocasse créditos ao usar meus textos, seja parte ou completos. Att.

    ResponderExcluir